domingo, 29 de janeiro de 2012

Vinte e Poucos Anos (XXV)


Apenas um CARA...

Já falei isso diversas vezes. Na intensa procura de me fazer feliz nesse pandemonium. Falando sobre felicidade: não existe isso de felicidade constante. Não que não a almejemos – a gente quer. Mas essa coisa (entre tantas outras) pra ser boa tem que haver luta e suor pra ter ela no fim de tudo. Como se a merecêssemos... Senão o resultado é sem sal.


Se as coisas devem ser contrapesadas, presumo que em breve devo receber algo muito bom.
Assaltado, ameaçado, humilhado, desafiado, desiludido, perdido... Falar em perdas... Ônibus, dinheiro, oportunidades, respeito, confiança, reconhecimento, amizade, família, pessoas – e esta parte é a que mais irrompe do peito como uma navalha fervendo.

Se esse Mundo for justo tudo será contrapesado...

Não há como ele ser justo, nós que fazemos a impressão dele... Além da inconstância da vida em si, nós percebemos o mundo à nossa maneira e o transformamos no nosso palco. E nós não somos justos. Nós nãos somos tolerantes. Somos humanos.

Se o Mundo fosse justo não seria “Mundo”... Seria o Céu.

Por isso devo manter o Keep Going On ligado. Matando um leão por dia... Como disse em outro lugar:


Construindo minha própria trilha sonora e sendo minha própria Janaina...

“Ela diz que apesar de tudo ela tem sonhos. Ela diz que um dia a gente há de ser feliz... Se Deus quiser!” (Biquini Cavadão)



Deus sempre quer que sejamos felizes. É que, somos seres muito egoístas e temos uma mania terrível de jogar as responsabilidades de nossas atitudes em cima das outras pessoas.
Nunca estamos errados. O mundo contra nós.

Nunca foi meu modelo. Nunca foi meu ídolo. Nunca foi meu ícone. Nunca foi minha referência. Nunca foi meu olhar curioso...

Mas um dia foi meu sorriso... Já foi, um dia, a “cacunda que me fez chegar ao teto.
Ao verso da fotografia... Será daqui pra frente, meu irmão... Que nunca pôde sê-lo da maneira correta e que agora fará parte da força que me rege:

"Cristina, Mainha e Irmãozinho. Seja muito feliz." Márcio


I've 3D Inside.

2 comentários:

  1. O mundo tem isso e suas "crueldades" são reflexos do que somos para nós e para os outros. E mesmo que pareça injusto agora algo de você ser tirado, existe a lei do retorno, ela sempre esta lá para a esperança nunca morrer. É sempre bom viver um dia de cada vez e nunca baixar a cabeça, para que? para se prostar como um fracasso? ja sabemos que isso não da certo.
    A hug brother

    ResponderExcluir