sábado, 10 de março de 2012

Vinte e Poucos Anos (XXVI)

ACORDERE Rebellare...

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."
 (Fernando Pessoa)

Passeando em meio a antítese de todas as referências que desenvolveram sobre mim: "sendo bem humano e fugindo do reflexo nos espelhos".

Às vezes - pouquíssimas - odeio conhecer o valor que há nas palavras e reconhecer que as atitudes têm mil vezes mais encantos.
Nesses momentos, penso que não é desonra sorrir de longe pra o sucesso, conformado em não o ter assim como tantos.

Egoísmo que me saúda; saída em ser omisso.
E um defeito me mostra que posso ser imperfeito.

Não quero o controle das palavras... Mesmo que por um curto espaço.
Que me descontrole o caos, causando desconto atroz da inconstância que me falta.
Não quero saber do futuro... Prevendo conquista e nem fracasso.
Que me abrace o acaso, casando meu pouco de vida restante com a eternidade à luz da ribalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário