quarta-feira, 21 de março de 2012

Wolf At The Door

Era UMA VEZ...

Uma criança que ansiava conhecer a vida e muito se queixava.
Um dia bateu a sua porta um lobo.

E por entre as frestas ela perguntou:
- "O que queres senhor lobo?"
E o lobo replicou:
Assita Aqui ao Videoclipe "Wolf At The Door" do Radiohead
- "Comer e sei que desejas o saber"
A inocente menina:
- "Só tenho arroz, feijão e uma assado leitão, se eu abrir a porta tu irás me comer!"
Insistiu o famigerado vilão:
- "Sei que sou lobo voraz e minha fome atroz, porém contentarei-me com tua oferta e como pagamento por aliviar minha fome, matarei a ignorância que te consome"

- Que medo me dá saber que estás a espreita - disse a infante apavorada -, enquanto por aí estiveres a porta fechada é a opção perfeita.

Atestou o lobo:
- "Matarei minha fome em outra freguesia e quanto a tu, continuarás vagando sem sabedoria."
E assim seguiu. A criança sem saber até se o lobo ameaçador vivia...
E principalmente por esse motivo sempre fora leiga porque, pela dúvida, abrir a porta jamais se arriscaria.

Moral da história:

Fugir do que teme não é vencer o medo... É ser prisioneiro dele.
Viver envolve riscos... "Se esconder", em alguns casos, também é sinônimo de morrer.


P.S:

Não é preciso se entregar ao lobo na porta, mas não se esconda dele; enfrente-o.
As chances de sucesso de quem luta são maiores do que as de quem foge.

Um comentário: