segunda-feira, 9 de abril de 2012

Interferência Divina

Um belo DIA DE MARÇO...


Um pensamento depressivo de uma amiga me fez ter uma resolução sobre quem somos e o que esperamos de Deus:



Com aquele velho ar de intromissão que me cabe bem, respondi: 







"É inegável a sapiência de que existe uma energia maior, uma coisa que dá força a tudo. É só pensar bem. Nem o mais aparente dos ateus embasados que eu conheço é realmente ateu (#JCMarçal, that was you!). 
Você pode pegar um corpo em perfeitíssimo estado, por órgãos "zero bala", fazer o sangue fluir, o coração bater, aplicar descargas elétricas no cérebro e sistema nervoso e ele não funcionará.

É cientificamente comprovado que quando o ser humano morre ele perde uma quantidade irrisória de gramas, mas perde... Esses que estudam a existência/inexistência de uma alma já chegaram a essa descoberta.

Tem muita coisa louca e esquisita no mundo que de tão absurdo nos faz ficarmos despercebidos e trazemos ao próximo-explicável o inexplicável.

Depois do falso poder que a tecnologia colocou em nossa mão nos sentimos pequenos deuses... "Podemos" controlar a vida dos outros, o fluxo de informações, podemos saber qualquer coisa que quisermos com a velocidade de um clique, podemos estar no Japão, em Paris... Somos pseudo-oniscientes, pseudo-onipresentes e pseudo-onipotentes. Mas pra muitos, isso já é ser maior que ser Deus... Afinal, aonde ele está que não vemos? 

É como caviar: "Nunca vi, nem comi eu só ouço falar!" [Por favor, sem maldar as comparações]

É natural para as gerações X, Y e Z tentarem transformá-lo no coelho da páscoa, papai-noel, fada-do-dente...

Mas a grande sacada não é se Ele existe ou não existe.
É: "porquê esperar que ele resolva a nossa vida?"

É da nossa natureza querer provar que somos maiores e melhores que nossos pais e podemos resolver tudo sozinhos...
Mas também é da nossa natureza responsabilizar os outros por nossas falhas, defeitos, faltas, perdas, frustrações, decepções e tantos outros adjetivos irmãos, primos e sobrinhos destes utilizados.

Dar um bom dia e agradecer à sua mãe por ter te dado a vida pode ser considerado como um culto a algo maior. Porque não deixa de ser um milagre acordarmos todos os dias se apenas a mecânica da máquina humana não é suficiente pra mantemo-nos vivos.
Agradecer o alimento que te deliciou o paladar e te mantém vivo, a água que sacia tua sede, o teto que te abriga, o sol que te aquece, a chuva, e tantos outros pormenores que nos passam despercebidos.

Queremos um Deus feiticeiro, mágico e mago... Que mande dos céus bolas de fogo, raios e relâmpagos... Que apareça numa entrada triunfal e pirotécnica, que exploda todos os maus e console todos os bons. Que ressuscite os nossos parentes que eram bons e não mereciam morrer (justa ou injustamente [como definir quando a dor é sua?]), que nos conceda riquezas, que nos dê colo... E depois explique porque nos criou para sermos tão maus e precisarmos dele para nos apaziguar.

É...! Nós somos os maus. Em algum lugar da bíblia diz que nós (o nosso corpo e espírito) somos o Templo de Deus. E refletindo sobre isso... Chego a conclusão que o Bem e o Mal estão dentro de nós mesmos.

Qual dos dois você prefere alimentar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário