quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Confessions

Faz TEMPO...


Que esse precito imo não tenta me dominar.


E logo eu... Tão intelecto-independente. Tão acostumado a estar no controle!


Se bem que minha realidade é bem abstrata... Afinal eu jogo charme ao incontrolável e no fundo, no fundo temo e almejo suas conseqüências.




Observo-me na terceira pessoa (mediante a situação) e defino a pluralidade das minhas atitudes e sentimentos. Nossa! Eu sou incrível! (creiam... A um Quê de escárnio nessa ultima oração)


É como atirar-se num poço de areia movediça...
Depois testar suas capacidades de fugir de lá.
Mas há poços e poços...


Desse recente, eu tenho medo.


Interessantemente caótico e perfeito por assim ser...
A sensação de ter uma redoma em volta do coração como se fosse uma mão a envolvê-lo, apertando-o ponderada, parcial, e sofregamente é algo quase indescritível.


Desse ultimo, eu tenho medo.


É como se estivéssemos aprendendo a andar de bicicleta e diante da impressão da queda iminente tentamos pará-la e por o pé no chão.


Não sabemos nós que as quedas nos ensinam a manter o equilíbrio e nos auxiliam a rapidamente pedalar como perfeitos ciclistas.


Sinceramente... Eu quero não querendo.
Como posso eu pavimentar tamanha dualidade se eu defendo os princípios do esclarecimento?


Porque as dúvidas são lindas!
São elas o verdadeiro poder de muito do que se tem hoje.


São elas que fazem diversas teorias convergirem em uma só e uma única teoria dividir-se em milhares!


São as dúvidas que massacram, porém são elas que movimentam os curiosos e os sedentos. Trazem à luz e ocultam nos mais profundos abismos.


Por que a dúvida é combustível para a paixão.


O “não saber”...


Eu quero não querendo.
Mas sempre quero mais do que não quero!




Desse ultimo, detenho os mais invariáveis receios!


O mistério é o tempero de muitos sentimentos.
A surpresa é o fascinante e atemorizante anseio da percepção.


Mas... Todos os meus cinco sentidos querem sentir mais...
E eu sobejo o que eles querem.





Só posso terminar com uma interjeição: “Ai, Meu Deus”!









Nenhum comentário:

Postar um comentário