domingo, 25 de julho de 2010

Bendita democracia...

Demagogia... HIPOCRISIA... 




Erh... Bem... Você escolhe melhor o termo pra o que vem por aí!
De acordo com  TSE (Tribunal Superior Eleitoral) provavelmente no próximo dia 03 de Outubro desse ano ocorrerão as eleições.
E aí? Esse post deveria terminar aqui... Eu acho. Quem quer saber de política neste país. Ouvimos de todos (ou da grande maioria): "Odeio política".


Mas me pergunto... De que forma a gente consegue uma melhora pra nós mesmos se não por esse meio?
A demagogia democracia garante a obrigação o direito ao voto justamente pra que tenhamos a chance de mudar pra melhor o nosso país; e a nossa condição.


Mas quando falamos em política e somamos com Brasil a receita que gera sempre é corrupção. "É Freud!" como diria o Canabrava.


Meu interesse com essa postagem não é influenciá-lo a votar em um candidato ou outro. 
É tentar despertar o zelo pelo seu próprio futuro...





Afinal, você conhece o povo que você quer botar no governo pra te representar?
Você sabe o que tem feito por você e sua família esse pessoal que te compra votos?


Temos o costume de achar que estamos nos livrando de um fardo ou fazendo um favor aos candidatos.


Você sabe a quantas anda o projeto ficha limpa que foi organizado por quem quer o Brasil exorcizado desses capetas corruptos que só fazem chupar-sangue as suas custas? Você sabe que projeto é esse?


Ah... Não.


Sei...


Uma palinha: A grande corrupção no Brasil só vai ter fim quando acabamos com a pequena corrupção: A nossa! A do cotidiano! Aquela que faz você furar filas, botar o pé numa nota de R$ 10,00 que acabou de cair do bolso do cidadão à sua frente, falsificar atestados, documentos, carteiras de estudante, pegar o troco a mais e não devolver, usar esses projetos paliativos do governo sem a menos necessidade (bolsa família, escola, gás) enquanto tem gente vivendo na miséria que você anestesia com centavos pra livrar-se do problema, fazer "gatos", "macacos" e "jacarés" em sua casa pra não pagar o que você mesmo consome, sonegar imposto, molhar a mão do guarda, policial, juiz... Vender votos, se vender e, é lógico, os famosos et cetera.


Não me venham falar do jeitinho brasileiro, por que essa onda só vale quando não prejudicamos o próximo.


Se você (e eu também) estivesse mais integrado ao futuro da nação (como diz a bandeira "Ordem e Progresso") saberia que vivemos uma ditadura velada... Que nós mesmos patrocinamos.


Sabiam que já foi aprovada uma lei contra as piadas contra os sangue-sugas os candidatos?
Veja: 
A lei eleitoral n 9.504/97 proíbe que emissoras de rádio e TV usem "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação".

Com as restrições impostas pela legislação eleitoral, humoristas da TV evitam mirar nos candidatos. O "Casseta & Planeta", por exemplo, tirou os presidenciáveis de seu programa. (fonte: O Globo)
Isso é o cúmulo!!! Quando você saberia disso, meu amigo leitor por opção e eleitor por obrigação.


O projeto ficha limpa, que nos ajudaria a ter menos ladrões na pauta de votação, está empacado porque um deputado disse que não era prioritário!
Não é?!?
Bem... Se você não conseguiu esticar sua leitura até aqui, ele está redondamente certo!


Fazer o quê, né?


A maioria só tem poder se estiver unida num propósito em comum.
"Vamo" tentar botar esse carro pra andar!


É isso.

3 comentários:

  1. concordo com vc. brasileiro adora se apoiar nesse subterfugio. o blog ta muito bom,parabéns.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa.....tenho a mesma visão q vc.....credo!

    rsrsrs....sabe oq falta hoje em dia, gente interessada, mas é mais facil pras pessoas ficar ouvindo musica lixo, vendo novelas, é mais comodo......vivemos uma ditadura com certeza, isso é óbvio, só q ñ ha mais a censura d certas coisas, pq mulher pelada é oq mais se ve por ai....mas ñ podemos fazer NENHUM tipo de protesto....somos obrigados a votar, ñ é um direito é obrigação.....tenho vergonha do meu País, da juventude caótica, q so pensa em lixo, q ñ sabe ler, falar, ñ tem nada na cabeça.....é.....FODA!

    ResponderExcluir
  3. Essa juventude é muito, mas muito anestesiada e alienada... ¬¬

    ResponderExcluir