sábado, 24 de julho de 2010

Já imaginou sua vida sem música...

Não LI ISSO EM NENHUM ARTIGO...


É uma pergunta direta. De mim para você, leitor. Já imaginou a sua vida sem um sonzinho? É quase impossível pensar nisso. 
Ah, você não acha? Tente ficar um dia inteiro sem música. Sem nem mesmo cantar ou cantarolar aquela sua favorita.


Imagine arrumar seu quarto, estudar, ir a uma festa, restaurante, bar, boate, casamento e tudo que você puder acrescentar... Sem som. Sem harmonia e melodia. Só o vazio do dia a dia e suas convenções enfadonhas.



Arrumar a bagunça sem música é quase torturante. Estudar sem uma melodia relaxante (ou não) é entediante. O que diria de uma festa? Transformar-se-ia numa reunião???


É impossível para mim lembrar de momentos e não associar uma canção a ele... Porque aquela canção faz parte daquela ocasião; faz parte da minha vida.


Há músicas que descrevem você totalmente, outras falam sobre sua situação.
Algumas te enchem de energia, outras tocam seu coração.


É comprovado cientificamente que a música faz bem à saúde do cerebro, do coração e das artérias (evitando hipertensão, por exemplo).


A arte tem esse poder de tornar tudo mais interessante. E o que é a musicalidade se não uma expressão artística?


Vamos tentar uma coisa... Vamos tentar fazer um álbum da nossa vida atualmente. Não esquenta, que ele não precisa ser o único. No entanto, tente reunir um número razoável de canções que refletissem um CD de lançamento e coloque um título referente ao que estás vivendo (ou tem vivido)... Salve no seu playlist as músicas que combinam com o seu atual "Eu".


Você verá o quanto você depende de sentir-se livre voando nas asas da musicalidade.

2 comentários:

  1. impossivel viver sem musica:#FATO. saudades de vc tocando violao la na sala! rsrsrsrs vou fazer um playlist pra vc tocar. ;***

    ResponderExcluir
  2. Musica define tudo para mim.
    Estado emocional, físico, auto estima.
    Não da pra viver sem escutar uma boa música.
    Aqui vai uma boa pedida,
    "Cazuza - O tempo não para"

    ResponderExcluir