segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vinte e Poucos Anos (III)

As luzes AMARELAS...



Do Recife ao anoitecer apenas aumentam o sentimento de liberdade "By Night" que sentimos quando nos encontramos em seu meio.

Os jovens de todas as idades, estilos, formas, cores e contrastes surgem e se misturam num liquidificador de intenções e anseios. Os sons são como um concerto cacofônico e vêm de todos os lugares, de todos os modos possíveis; de um solo rasgado de uma guitarra em distorção a uma gargalhada contida de uma pós-adolescente recebendo um flerte fatal.


Os cheiros nauseabundos ou tênues, de Aromas a fedores trazem o clima urbano que tanto fascina os pré-adultos que se arriscam madrugadas a dentro.

As pancadas de vento ou as carícias de um amante descartável e improvisado acentuam o desejo de aventura que esse lugar promete dar.

O paladar geralmente é misturado: salgado, doce, etílico e o inexplicável.

Atitudes lícitas e outras nem tanto assim provocam a mente a perceber o céu e o inferno dividindo o mesmo âmbito.
E esse inferno devolve a excitação que promove os sentidos de um bom brasileiro que mesmo não compartilhando, empolga-se: "tudo que é proibido é mais gostoso".

Recife de encantos mil... Que recheio aos meus vinte e poucos anos.

Um comentário:

  1. Emocionada.. Jeff pára de escrever tão bem! :P
    Cada palavra sua me transporta ao sentir dos ventos do Recife Antigo em meus cabelos.. perfeitamente!
    "O céu e o inferno dividindo o mesmo âmbito" e a sensação de ser completamente livre para escolher entre os dois, de se ser sem vergonhas, sem repressões! Amo a liberdade! E essa penumbra cor de luz amarela, faz-me sentir tão livre..
    Quero ver sua descrição de Olinda depois, ando muito encantada por lá.. Ares particulares circundam aquela cidade encantada, eu me entrego completamente! Por isso que te digo, ando como os ventos têm me conduzido :)
    Beijoos

    ResponderExcluir