terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vinte e Poucos Anos (VII)

Como NÃO ACREDITAR...?




Era pra eu cansar, sabe?


Tantas e tantas vezes debati e discuti com tantas pessoas sobre isso.


Cristãos, espíritas, ateus (ta aí... Não acredito nesse termo), pagãos...


Os piores são os mais próximos de você... Aqueles que pra vencerem uma discussão fazem de tudo. Usam artifícios para que você apenas entregue os pontos.


Por que Deus existe?” É sempre a meta... A indagação mor. A pergunta que nunca quer calar...









Os cientistas de plantão céticos sucessivamente tentam trazer ao óbvio o inexplicável. Tentam tornar factual a inexistência divina. “Tentam”, eu disse. O argumento recorrente é, também, consecutivamente o mesmo: “prove que ele existe”. A réplica não podia ser diferente: “provem que não existe”.


Alguns ainda se proclamam agnósticos dizendo que estão entre o teísmo e o ateísmo... Balela!


Não há isso. Inexiste os que crêem e não estão nem aí! Muito menos os que são totalmente descrentes. Agnosticismo não é nada disso.


Os piores de todos são os que defendem outra religiões; outros modos de vida... Estes sim – até mesmo se for seu amigo/familiar – são os mais violentos.


Atacam diretamente o modo cristão de ver a vida, criticam uma sociedade que possui um Deus apenas e o crivam de culpa pelos males da mesma, objurgam a esse mesmo Deus por ser “ele” e não “ela”, o responsabilizam por suas próprias dores, erros, pecados, comportamento. Tiram do homem o dolo da maldade, hipocrisia, corrupção, dos crimes, da violência, do logro, da covardia, da inveja e arremessam isso no cristianismo.


Onde houver homens haverá tais males... Por que o mal está no comportamento do ser humano!


Cristo veio pregar a paz num mundo que jazia ódio.
Cristo veio pregar o amor num mundo que queria guerra.


A corrupção, traição, discriminação, depravação, agressão e todos os substantivos femininos que sejam referentes ao lado negro da humanidade já existiam naquela época.


Mas a culpa de tais pecados não era do homem que dava a outra face... Nem de seu Pai que não massacrou Barrabás com um raio ou o esvicerou como castigo por tal ato de leviandade.


Deus não faz isso! Por mais que preguem eu não acredito que Deus matou quase 1550 pessoas do Titanic por causa da infeliz frase de seu engenheiro...


Alguns ainda ridicularizam Deus e o Cristianismo dizendo que um é “um homenzinho invisível que vive no céu e manda você obeder a determinadas leis ou vai arder no fogo do inferno” e o outro é "idiotice completa, mentira, coisa de bobos"... Propagam a retribuição com muito mais brutalidade (aliás, muito bem colocada essa palavra, pois é coisa de quem vive em bandos nas savanas africanas)... Amigos meus dizem isso!


Estou longe de ser um cristão fiel... Aliás, nem à igreja eu vou com freqüência. 
Mas eu amo a Deus. Creio em Cristo; não no homem.


Creio no livre arbítrio (que todos os que não concordam agridem incessantemente) porque se há duas realidades na vida – os que praticam o bem e os que praticam o mal; as coisas boas e/ou do bem e as coisas más e/ou do mal – com certeza que na pós-vida não deve ser muito diferente.


Só têm dois caminhos. Você escolhe o que quiser... Mas se você vive uma vida regada de injustiças, más ações, crimes, bestialidade, abusos, vícios... Duvido muito que sua colheita lhe traga os mesmos resultados de alguém que vem pra tentar fazer o bem, dar amor, ajudar... Tentar ser santo – ou seja, separado, como explica a definição da palavra.


O bem e o mal começa em nós... Se tem um começo, tem um fim. E É em nós também.


Se prestarem bem a atenção no texto perceberão que não estou tentando converter ninguém (o que de certa forma é injusto pra quem precisa)... Estou defendendo o que é fácil pra todos atacarem.


Porquê?


Além do amor, que sinto, da família que possuo, das minhas vitórias, de acordar todos os dias, de chegar em casa bem. De não viver na miséria como vivem alguns condenados por nós mesmos (você já percebeu o quanto desperdiça? 5,00 R$ por mês de todos os brasileiros em condições de ceder esse dinheiro alimentaria mais da metade dos povos famintos na africa... Imagina se o Mundo todo cooperasse...), de ser amado, de ser educado, de ter dons, talentos...


Além desses pequenos milagres do cotidiano que Ele me dá – de graça – ainda prova que sempre está aqui por nós.


Salvou meu amigo João Átila de virar estatística nesse Mundo Cão que vivemos... Ele sofreu um acidente de moto que poderia ter tirado a sua vida ou poderia ter o inutilizado completamente.


Mas está bem e vivo... Com apenas a tíbia fraturada e alguns arranhões.


“Sorte”, dirão uns. “Coincidências” dirão outros. Eu sei o que aconteceu... Eu tenho a minha certeza; minha fé.


E ainda em meio à situação, ele estirado no chão, moto de um lado, ele com a perna ensagüentada – osso aparecendo –, vem um povo e morbidamente começa a rir como gralhas... Com seus celulares tiram fotos como orgulhosos urubus deleitando-se com o sangue e carne que conseguiram enquadrar... Alguns de olho em seus pertences como corvos desejosos...


De quem é a culpa? De Deus? 
O homem é podre!!!


A prova de que Deus estava lá por Johnny foi o policial civil que “por acaso” estava passando no local no exato momento do ocorrido...


E aí... Anjos não existem?


Obrigado, Senhor.












Parabéns, João.

2 comentários:

  1. Deus está nas pequenas e nas grandes ações...
    A vitória é acreditar Nele, nos momentos bons e ruins e mesmo que difícil seja a fé jamais deve cessar...
    Obrigado meu irmão pelo carinho e agradeço a Deus por você está presente em minha vida como a familia que escolhi pra mim...
    A familia que nos identificamos e nos completamos, pois sem amigos a vida já não teria tanto sentido assim...
    A hug maninho!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse seu texto (J)Garotto e concordo plenamente com ele.

    O mal que existe no mundo são as pessoas que fazem,elas matam, destroem seu planeta e executam varias outras atrocidades.
    Penso que não importa qual sua religião ou crença, o importante e fazer o bem. É nisso que eu acredito.

    Sempre ouvir minha mãe e algumas outras pessoas dizerem "Deus usa as pessoas como seus intrumentos", eu acredito nisso !!
    Me alegra saber que meu amigo Jhonny está bem, acredito que Deus tenha o protegido.

    Te cuida (J)Garotto!
    A hug!

    ResponderExcluir