domingo, 7 de dezembro de 2014

Vinte e Poucos Anos (XXXVII) - Eighth Day (No More All Alone) - Painful Freedom

João 8:32...
Atualização 08:34 16/12/2014
Nota: Galera, esta publicação (de domingo - 07/12/2014) está - como algumas anteriores - carregada de sentimentos. Os julgamentos estão totalmente influenciados pelo que senti no momento (e não era algo muito legal) - não condizendo com o que realmente penso sobre algumas coisas. Devo dizer: a verdade é que é difícil ter empatia quando estamos sofrendo muito (e às vezes quando estamos felizes demais também - que não é o caso), mas eu errei em várias considerações (e gente... É piegas, mas "errar é humano"). Falando no tema deste texto, a verdade verdadeira mesmo é uma só e eu a conheço bem - e peço perdão a mim hoje por ter escrito sobre ela como se fosse diferente. As desculpas se estendem a quem compartilhou comigo a verdade (a verdadeira), porque simplesmente não é justo. O texto permanece porque é no diálogo entre o passado e o presente que determinamos o caminho ao futuro, não é assim? É isso. Obrigado!                                          J

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."


Era tudo que precisava desde o início. Veio tardio, mas veio. Mas era pouco. A verdade precisa ser conhecida sempre pelos mais importantes primeiro e reverberada aos mais próximos depois.


Hoje eu sei a minha. Hoje, mesmo sem querer, sei mais que a minha apesar de pedir tanto para que me dissesse independente do mal que ela causaria.
Mas, hoje, a minha verdade já me basta.

Amor ao existir deve ser recíproco, se não 100% idêntico (coisa impossível - graças a Deus não existe perfeição), ao menos nos termos prometidos.
Eu queria a verdade sempre. Eu queria como cumplicidade mesmo. Sabe o filme Ugly Trust? Então...

Mas hoje também reflito algo... Sem mais lamentações já que a verdade está exposta - não há mais dúvidas, nem "porquês" a serem respondidos.

A verdade vos libertará... É um versículo bíblico. E aqui eu trago um das minhas pequenas citações, que eu nem imaginava que vinha de um conhecimento de mundo bem cristão:

"Antes de toda revolução: sonho. Durante toda revolução: dor. Depois de toda a revolução: liberdade."

É isso. Doar-se inteiramente não nos permite lamentar pelo que não veio. Apenas aceitar... Seguir em frente deixando os pedaços no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário