segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vinte e Poucos Anos (XXXIV) - First Day (All Alone): Cat Sight

First DAY (ALL ALONE) - FOR TRUE...

Num dia dos mais confusos da minha vida, o meu bicho de estimação decidiu me foder matar a alma ainda mais um pouco.


Cat Sight
Jack. É o nome da figura. Neste último domingo do mês de novembro ele - o gato - decide fazer a graça de dar em mim um choque de filhadaputagem empatia. 
Ao me ver sentado na cama (utilizando-a de sofá como faço e não raramente) o bicho veio, subiu no meu colo, apoiou-se nas patas traseiras, levantou as patas dianteiras até meu pescoço e... Me abraçou!

Vi pelo reflexo no espelho que ele adormecera de mentira com o queixo encostado no meu ombro - como costuma fazer pensando que caímos na dele. E pensei no porquê (junto e com acento) dele tomar aquela atitude.

De verdade? Não precisei pensar muito. Disse: "Não sou eu quem faz isso, gato."


Ele ronronou, levantou a cabeça e me olhou compreensivamente - parecia dizer: "Eu sei. Só sinto falta."

- "Tira o cavalo da chuva que não vou te apertar, dar cheiro, beijo e nenhum dessas 'frescurices'."

Voltando a posição que ele havia procurado anteriormente, com a cabeça no meu ombro e eu viajei no tempo.

Nunca fui fã de gatos. Aliás, o nome do meu gato nem é de gato (a repetição é proposital). 
Jack é muito mais nome de cachorro!
Não os detesto, nem morro de amores. 
Os acho fascinantemente inteligentes, sofisticados e independentes. 
Mas, sou neutro em relação aos felinos domésticos.
Curto mais a lealdade dos cachorros e tals.

Entretanto, nem considero o Jack um gato 100% por conta de tantas atitudes "caninas" que ele incorporou - parece que sabe que prefiro cães (ou ele se adaptou ao modo como eu o trato. Váriaveis, variáveis...).


Li sobre consciência e inteligência animal e aprendi, há bem pouco tempo, que alguns animais domésticos tem a percepção de uma criança de até 05 anos (varia entre animais).

Eu sei que ele sabe.
Eu sei que ele está usando uma empatia peculiar pelo que vem sentindo.

E isso me desmontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário